Cinco dicas básicas para controlar a queda de cabelos

Até o stress pode ser um dos fatores para a queda de cabelo (Foto: Shutterstock)Até o stress pode ser um dos fatores para a queda de cabelo

Ver os fios indo embora pelo ralo é uma frustração mais comum às mulheres do que se imagina. No entanto, quando o problema se intensifica por um determinado tempo, é preciso ficar atenta a alguns hábitos – ou à falta de outros. Confira cinco dicas para resgatar o volume e a saúde das madeixas.


SEM STRESS
Estudos comprovam que níveis elevados de estresse prejudicam as células do cabelo. A vitamina D – encontrada em óleos de fígado de peixe e alimentos derivados do leite – ajuda a combater os efeitos fisiológicos nos folículos capilares. Para que seu organismo absorva a vitamina D ingerida, coloque na rotina diária ficar exposta ao sol por 20 minutos.


ALIMENTE-SE COM QUALIDADE
É preciso ter cuidado com dietas em geral, principalmente as mais radicais. Evitar um grupo alimentar por inteiro pode ser uma atitude nociva à saúde, além de eliminar fontes de ferro, zinco e proteínas, fundamentais para o desenvolvimento da estrutura do fio. Para absorver ainda mais as vitaminas e os minerais, evite tomar chá e café em horários próximos aos de refeições.


PROTEJA-SE DO CALOR
Chapinha, babyliss e secador causam frizz e a quebra dos fios, principalmente os mais fininhos. Para evitar os danos diários, invista em um leave-in com proteção térmica. Produtos com essa propriedade podem ser encontrados por diversos preços na maioria dos locais que vendem cosméticos.


ATENÇÃO À TIREOIDE
O hiper ou hipotireoidismo (tireoide muito ou pouco ativa) são problemas comuns às mulheres e podem resultar na queda de cabelo. O hipotireoidismo mais ameno pode ser solucionado com a maior ingestão de iodo, presente em verduras de folhas mais escuras, ovos e alguns tipos de queijo, como o cheddar. Já se sintomas como o cansaço tornaram-se muito frequentes, a melhor opção é consultar o endocrinologista.


EXCESSO DE TINTA
Descolorir os fios ou tingi-los fragilizam os cabelos e resultam em quebras e quedas. Hidratações intensas feitas toda semana em casa ou no salão amenizam os danos da química e fortalecem o fio. Além de deixar o aspecto do cabelo mais bonito, os cuidados evitam a queda excessiva.


Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Beleza e modelos femininos Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Principais agencias de modelos Principais Grover-Fashion Agencias de Modelos do País Informações sobre agencias de modelos e modelos Fashionlines Modelos Masculinos Internacionais Eleitas as melhores agencias de modelos do Brasil Ranking das Melhores Agencias de modelos do Brasil